Um até breve!

Quando iniciei o projeto “Blog Reflexão Católica” a ideia era repostar antigos posts de Blog do início da década feitos por mim, no meu antigo Blog “O Deus que Vem” e pelo amigo Vilmar dal Bo, no antigo Blog “Gotas de Espiritualidade”.

Nunca achei que o Blog se tornaria algo tão especial!

Um Blog que no fim das contas se tornou muito mais colaborativo, contando com o auxílio de escritores – muitas pessoas que testemunharem sua fé por aqui.

Em números, tivemos…

  • 7.535 visualizações do blog
  • 3.374 visitantes

Isso significa que bastante gente foi atingida por testemunhos de fé. Que muitas pessoas tiveram seu “coração ardendo” como diziam os discípulos de Emaús durante a longa caminhada. Que Cristo, assim como na imagem deste artigo, ressuscitou e está mais vivo que nunca em tantos jovens e tantas pessoas que escolhem Ele como a razão de suas jornadas.

Este projeto se tornou muito mais do que eu poderia imaginar.

Como o Blog funcionou?

Pessoas próximas e fãs do Blog que não tive a honra de conhecer pessoalmente perguntavam como ele funcionava, e aproveito este artigo para explicar.

Em resumo, fiz os convites explorando nas pessoas que escreveram, essencialmente:

a) Aspectos interessantes que os escritores se identificavam: A estruturação de grupos de jovens, da Leticia; a espiritualidade e vida de oração do Paulinho; a relação do silêncio pela Regina; e tantos outros artigos.

b) Histórias interessantes que os escritores passaram: A vida em casal de Wilson e Ernesta; Crescer dentro do Movimento de Emaús como cresceu a Sara; Os desafios da carreira da Isabela; a relação e aprendizados com o sofrimento da Amanda; e tantos outros artigos.

Historicamente, os artigos “O II ENAFE e o CD Emaús Floripa 10 anos: uma história” de Maristela e João; e o “O teatro em Emaús: O “Day by Day” de Porto Alegre” de Dayse Matias tiveram um peso e uma importância grande. São registros que precisam ser publicados, deveriam estar em livros antes que se percam! Fiquei feliz por ter esses 2 posts publicados.

Além disso, também tivemos participações musicais em gravações exclusivas no nosso Canal do Youtube, além de nossa Playlist do Spotify (que só tem 3 seguidores até hoje!).

Ou seja, claramente todas as pessoas tem algo de bom a compartilhar e testemunhar. Cada pessoa com seus desafios, aprendizados, limites, mas também possibilidades, conquistas e alegrias.

Alegrias essas que, como diria a canção, são frutos da relação que temos com o Cristo, que é e sempre deve ser o Caminho, a Verdade e a Vida. Cada escritor que colaborou com o Blog é apenas instrumento para o verdadeiro Exemplo!

Frases que guardamos no fundo do coração

Não me leve a mal, todas as palavras e artigos aqui escritos foram muito especiais pra mim – e possivelmente para você.

Mas compartilho abaixo 5 frases que mais me tocaram, emocionaram, e acho que pode fazer sentido para vocês também:

“Aprendi nesse tempo que o importante é poder, pela música, dar um gostinho na Terra de como é o Céu.” – Daniela Maestri (artigo completo)

“Eu não sei o que seria de mim sem Cristo” – Glauber Pinheiro (artigo completo)

“Nossas reuniões sem pauta tem um pouco de tudo, mas algo que não falta e é muito importante para nós, é nossa vontade de estarmos reunidos. Não aqui, mas no Céu!” – Pedro Wolter (artigo completo)

“O Céu é um desejo que deve inundar cada célula do nosso corpo, pois elas foram tecidas com amor por Quem é de Lá e, como o pai do filho pródigo, quer que voltemos para casa.” – Amanda Scapini (artigo completo)

“Até as flores passam a ser ainda mais bonitas quando estamos apaixonados por Ele. Deus é bom o tempo todo e eu sentia a necessidade de tentar mostrar tamanha gratidão.” – Malu Gutierres (artigo completo)

Afinal, por que parar?

Por 2 principais motivos:

1.Tempo: Tive que escolher dar alguns “não’s” neste início de ano para conseguir focar mais nos “sim’s” que dei e me comprometi. O Blog toma bastante tempo e não quero fazer algo pela metade que sei que não conseguirei dar continuidade, por enquanto.

2.Um projeto maior: Em parceria com a também autora de um dos posts, Amanda Nascimento, estamos com um projeto que poderá começar a ser melhor estuturado no 2o semestre de 2021 – um livro que contenha testemunhos e cenas da vida cristã. Legal, né?

Muito obrigado!

Aos queridos escritores e escritoras que doaram seu tempo, e tiveram a coragem de se expor e compartilhar seus testemunhos; e os Cantores que colaboraram nas lindas músicas.

A você, querido (a) leitor (a) que sempre nos apoiou e engajou com o Blog Reflexão Católica desde o começo, em especial Ingrid Duarte; Liana Ramos; e tia Beth Mussi – as que mais engajaram nas postagens.

Nos vemos em breve – e “à Deus” este ano de 2021!

Lui

Lui von Holleben

Startups e Tecnologia. Noivo da Taynah, gosto de ler e escrever sobre coisas de fé.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s