“Eu te escolhi e te amei”: A história de Pedro

Essa história começou há 15 anos, com o título de “História da May e do João”.

Éramos tão jovens e nem sequer podíamos imaginar aonde chegaríamos. Pois chegamos!

No dia 12 de novembro de 2016, juramos acreditar na força do amor, santificado pelo Sacramento do Matrimônio. Desde então, a cada dia, tentamos dar o melhor de nós um ao outro. 

IMG_0728

Somos um casal de 30 anos, católicos, participantes do Movimento de Emaús Floripa desde 2013. Dedicados à família, atenciosos com os amigos, entusiasmados com a vida, agradecidos à Deus. Somos festeiros, gostamos de música, de gastronomia e do agito. 

Estamos casados há quase 4 anos, mas a melhor parte começou há apenas 3 meses! Em uma sexta-feira, no dia do protetor da Sagrada Família – São José, descobrimos que seríamos 3 no mundo. Da união de dois que se fazem um, de repente viramos três! Número da unidade e da Trindade.

IMG_0018

Desde o início nossa intenção foi constituir uma família, mas nem sempre sonhávamos intensamente com este momento. Por gostarmos muito de festas, amigos e viagens, por vezes nos sentíamos aliviados ao pensar “Imagina se um bebê estivesse aqui conosco?!”. Mas tudo tem seu tempo e o caminho estava sendo preparado…

Naturalmente fomos trocando a sexta feira agitada por um jantar com filminho à dois. O pagode de sábado já não era mais na balada, mas na casa dos amigos com seus filhos. O domingo virou o dia oficial de visitar as famílias para começar a semana renovados. 

Sem perceber, adotamos um novo significado em nosso relacionamento. Aquele sentimento de alívio que sentíamos antes, deu lugar ao “Tem espaço pra mais um aqui nessa casa!”. E aconteceu! 

A surpresa da “recém mamãe” se deu nas primeiras horas da manhã do dia 19 de março, antes mesmo do “desinformado papai” acordar. Para ter certeza, sem avisar ninguém, um segundo teste foi feito no laboratório e estava lá a confirmação ainda mais confirmada! 

Ao chegar em casa, era a hora de contar para o papai (que estava de Home Office por conta da pandemia). Ao fim do dia, decoração e música preparadas, luzes baixas, câmera ligada e… “Amor, pode vir!”.

Então, sai do escritório um homem triste, cabisbaixo e com os olhos lacrimejando. O primeiro pensamento da ansiosa mamãe foi Eu nem contei e ele já tá chorando?!” (rsrsrs).

Ela mal podia imaginar que o motivo era outro e estava relacionado ao trabalho e a crise que acabava de se instaurar. Mas Deus é tão bom o tempo todo, que nos concede novas chances de continuar nos abençoando, mesmo quando por um segundo pensamos que estamos perdidos. É só preciso confiar!

A notícia não poderia mais esperar!

IMG_0012

Cartinha por cartinha, em cada um dos envelopes fixados na parede, um texto lindo foi se formando e ao final: 

IMG_0010

É engraçado perceber que quanto mais controle e domínio você busca para sua vida, mais você descobre que não é você quem está no controle. Não negamos que uma sensação de medo surgiu, assim como insegurança e incertezas sobre os próximos passos de nossas vidas. Mas quase que automaticamente, a partir deste momento, um misto de cumplicidade, responsabilidade e sabedoria aqueceu nossos corações, como se pudéssemos escutar uma voz falando suavemente: 

– Tá tudo bem, Eu estou aqui! Confiem em Mim que ficarei com vocês!

A fé constrói! É nesta fé que estamos aprendendo dia pós dia o significado da maternidade/paternidade. É a fé que está nos mostrando um tipo de amor que até então não imaginávamos sentir. A fé está renovando nosso amor conjugal e preparando nossa casa para este pequeno príncipe que está a caminho

Filho, te escolhemos para ser o grande amor da nossa vida. Te escolhemos para amar!

Deus nos reservou algo tão valioso e perfeito que mesmo que a gente agradeça pelo resto da vida, nada seria perante ao que ganhamos. Ganhamos o amor. Simples, único, sincero, puro, sem fim. Ganhamos um ao outro. Ganhamos o Pedro. O que mais podemos querer?

IMG_4682

E assim continuamos essa história. Cada dia é um novo recomeço.

Só existe o início, não existe fim!

IMG_0009

Mayara e João Coelho

Um casal que não vê a hora de chegar novembro!
Clique aqui, siga o Blog Reflexão Católica no Instagram e fique por dentro dos novos Posts!

Uma opinião sobre ““Eu te escolhi e te amei”: A história de Pedro”

  1. Lindo texto. Parabéns! Que se amem sempre mais e melhor a cada dia. E que o Pedro seja repleto de saúde, poia mor terá de sobra. ; )
    Fred

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s