Amor de um Deus que é Amor

“Mesmo que as serras mudem de lugar, ou que as montanhas balancem, meu amor para contigo nunca vai mudar, minha aliança perfeita nunca há de vacilar – diz o Senhor, o teu apaixonado”. – Isaías, 54,10

Tento entender a grandiosidade de Deus quando diz ser um apaixonado por mim, eu, pecador, que vivo a pobreza da humanidade. Eu, finito, tu, Senhor, o infinito Criador, Redentor e Consolador.

Recordo então as sábias palavras do gênio Agostinho que diz: “ se entendêssemos Deus , seríamos Deus “ . É bem verdade, Senhor, que tenho te buscado muito pouco, talvez por isso pouco compreenda esse teu amor louco por mim.

Mas mesmo na minha fraqueza, sinto que estás sempre presente em minha vida, convidando-me a fazer parte do teu Reino : “ Vem e segue-me “ .

Quanto amor, meu Senhor e meu Deus!

Então, ainda sem te entender totalmente, fico tranquilo, sou mais feliz, porque sei que tem Alguém especial que é apaixonado por mim.

Não mereço essa tua santa amizade, Senhor, mas porque és Amor, não podes agir de modo diferente. Obrigado, Senhor de bondade, por fazer parte da minha história, sempre perto de mim, até o fim dos tempos, porque desde sempre, estou em tua gloriosa memória. Perdoa-me, Senhor, por minhas falhas e ingratidões, a pouca fé, a preguiça, o abandono, o tão pouco amor para contigo.

Bem alertava Santo Afonso Maria de Ligorio : “ Não é razoável que amemos com tibieza um Deus que nos ama com tanto amor “ . E Clemente de Alexandria dizia :” No seu grande amor pela humanidade, Deus vai atrás do homem, como a mãe voa sobre o passarinho pequeno quando este cai do ninho”.

É, preciso amar-te mais, Senhor, ter mais fé e esperança em ti, ir com mais sede ao teu encontro no precioso e admirável Banquete. Inflama minha alma com teu inquieto amor. Conduz-me pelas tuas santas mãos.

Muitas vezes, Senhor, sou como os discípulos de Emaus, estás pertinho de mim e meus olhos não te reconhecem. Só então com a tua Graça, consigo sentir tua amável presença em meu pobre coração, pois como dizia São Cipriano, bispo e mártir :” ninguém é forte por suas próprias forças “.

Fere-me , Senhor, com tua infinita misericórdia, batendo em minha porta todos os dias, para, juntos, tomarmos a refeição, conforme teu salutar desejo. Obrigado, Senhor, por semear em meu ser tua santa aliança e eterna esperança. Faz com que eu seja verdadeiramente uma alma eucarística, para sempre te bendizer e louvar, o’ Deus Uno e Trino.

Que Aquela que foi divinamente escolhida pelo Apaixonado para ser Mãe do Emanuel e dos homens, me guarde e proteja sempre com seu encanto maternal. “ …. Será que não é uma pena que somente Nós Três somos de tal maneira felizes ? Afinal, também outros poderiam participar de Nossa felicidade “.

Disso surge, logicamente e como verdadeira consequência última, aquilo que chamamos “ criação do mundo e do ser humano”. Ela ocorreu não por obrigação ou necessidade, mas motivada pelo Amor “ . – Hofer.

Citando Gabriel de Santa Maria Madalena, em sua grandiosa obra “ Intimidade Divina “ : “ todavia, não encerra Deus, somente em si’ mesmo , o seu amor, mas difunde-o para fora de de si’ , chamando à vida inumeráveis criaturas, para comunicar- lhes o seu Bem, a sua felicidade.

Ele que é amor, cria os homens por um ato de amor, e por amor os conserva e os dirige a própria felicidade, orientando-os a si’ , Sumo Bem, e tornando-os capazes de amá-LO “ .

Demos Glória e Louvor sempre ao nosso Deus de amor. Sua misericórdia é eterna. E sua fidelidade se estende de geração em geração.

Paz e Bem.

Image 2020-07-01 at 12.21.35 PM

Jalmir Jorge de Paula

Membro do Movimento de Emaús – Floripa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s